O embate dentro do União Brasil em MT está cada dia mais forte, Jayme Campos segue buscando a vaga para concorrer a governador pelo partido e aparentemente Mauro é um obstáculo para o Senador. Em declaração a um podcast, que viralizou nessa semana, Jayme conta que tem visto comentários sobre Mauro não deixar que ele(Jayme) seja candidato ao governo nas eleições desse ano.
Jayme dispara “quem é Mauro Mendes para não deixar que eu seja candidato a governador?” e emenda: “daqui a 30 dias nem governador ele é mais, é ex-governador e nem vento bate mais nas costas dele, acabou a caneta…”
Mauro tem apoiado seu atual vice, Otaviano, na corrida eleitoral desse ano, mas Jayme vem tentando recuperar seu espaço na política e tem, cada dia mais, buscado apoio dentro e fora do partido.
Esta semana Jayme também fez declarações contra o ex-governador e ex-senador Blairo Maggi, dizendo que “ele deve R$ 2 bilhões de FETHAB” e que se fosse governador iria cobrar essa conta. Blairo desafiou Jayme a provar essa dívida e disse que paga mais de R$ 450 milhões por ano de FETHAB, Jayme recuou da declaração e disse que chutou o valor sem saber.

